Por R$ 12 milhões, Camilo reforça o Grêmio
Mesmo depois de um pequeno contratempo, a diretoria do Grêmio segue otimista em relação a contratação de Camilo Reijers – que, inclusive, já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e físicos no CT Pres. Luiz Carvalho. Mesmo contra a vontade do jogador, que não quer mais atuar em solo russo, seu atual clube, o Akhmat Grozny, exige uma compensação financeira para liberar o brasileiro.
Segundo informações veiculadas na mídia gaúcha, o clube russo pediu cerca de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões, na cotação atual) para liberar o atleta ao tricolor. As partes, aliás, ainda tentam chegar a um denominador comum, com a cúpula gremista buscando uma redução no citado valor. A expectativa é de que um desfecho positivo aconteça nos próximos dias.
Grêmio segue otimista em relação a contratação de brasileiro que está no futebol russo
“Camilo realmente não está treinando junto da equipe. Já enviamos todos os documentos relevantes (ao Grêmio) e estamos aguardando a nova decisão (da diretoria gaúcha). O Grêmio queria contratá-lo como agente livre, mas enviamos uma carta ao clube. Eles estão enganados”, teria dito o CEO Akhmed Aidamirov, de acordo com um portal russo, republicado pelo jornalista João Batista Filho.
O jogador, que não se reapresentou para a pré-temporada do clube russo, que foi realizada na Turquia, ainda espera uma liberação por parte do Akhmat Grozny. É válido lembrar que a regra da FIFA – que autoriza os atletas a se liberarem das equipes de forma unilateral – não pode ser aplicada neste caso. Isso, porque Camilo foi contratado em 2023, depois do início da guerra com a Ucrânia.
“A temporada anterior, o Grêmio sofreu muitos gols, faltava incorporar jogadores de recuperação, por isso veio o Cuéllar, por isso se incorporou Camilo. Talvez alguns jovens possam ser emprestados para que ganhar experiência e depois regressar e jogar no Grêmio”, afirmou Quinteros, após a goleada sobre o São Luiz, na Arena, falando também sobre a questão defensiva da equipe – que ainda não sofreu gols.